O presidente Roberto Dinamite gostou da ideia do diretor João Ernesto e aprovou de imediato a iniciativa: "Tudo que fizermos para lembrar a memória do Barbosa será pouco pelo que ele fez pela história do Vasco e do futebol brasileiro."
Moacir Barbosa ganhou seis títulos de campeão carioca no Vasco, sendo o primeiro em 1945, ano em que também foi campeão sul-americano; depois vieram as conquistas de 1947, 1949, e o primeiro título de campeão carioca no Maracanã em 1950, e o de 1952 foi o inédito de supersupercampeão (Alguém sabe se está correto? No site do SuperVasco, estava assim) de 1958 em triangular com Botafogo e Flamengo.
O diretor João Ernesto também fez questão de lembrar do primeiro grande título internacional cruzmaltino em 1948: "Foi o torneio sul-americano que reuniu no Chile os principais times do continente e o Vasco, tendo no Barbosa e no Ademir alguns de seus destaques, foi o campeão com todos os méritos."
João Ernesto, que é diretor do Centro de Memória do Vasco, vai organizar a exposição em homenagem a Moacir Barbosa. A filha adotiva do ex-goleiro, Teresa Borba, vai doar todo o material ao clube.
Fonte: Blog Torcedores do Vascão