GOLEIRO BARBOSA HOMENAGEADO NO CENTRO DE MEMÓRIA DO VASCO ( Blog Torcedores do Vascão)


Moacir Barbosa, ou simplesmente, Barbosa, terá a sua merecida homenagem no Centro de Memória do Vasco. Ele foi o melhor goleiro da história do futebol brasileiro nas décadas de 40 e 50.

O presidente Roberto Dinamite gostou da ideia do diretor João Ernesto e aprovou de imediato a iniciativa: "Tudo que fizermos para lembrar a memória do Barbosa será pouco pelo que ele fez pela história do Vasco e do futebol brasileiro."

Moacir Barbosa ganhou seis títulos de campeão carioca no Vasco, sendo o primeiro em 1945, ano em que também foi campeão sul-americano; depois vieram as conquistas de 1947, 1949, e o primeiro título de campeão carioca no Maracanã em 1950, e o de 1952 foi o inédito de supersupercampeão (Alguém sabe se está correto? No site do SuperVasco, estava assim) de 1958 em triangular com Botafogo e Flamengo.

O diretor João Ernesto também fez questão de lembrar do primeiro grande título internacional cruzmaltino em 1948: "Foi o torneio sul-americano que reuniu no Chile os principais times do continente e o Vasco, tendo no Barbosa e no Ademir alguns de seus destaques, foi o campeão com todos os méritos."

João Ernesto, que é diretor do Centro de Memória do Vasco, vai organizar a exposição em homenagem a Moacir Barbosa. A filha adotiva do ex-goleiro, Teresa Borba, vai doar todo o material ao clube.

Fonte: Blog Torcedores do Vascão

7 comentários:

  1. Valeu pela moral Janaína por divulgar o meu post no seu blog. Ficou feliz pelo blog TORCEDORES DO VASCÃO ter conquistado o espaço da massa vascaína.

    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Jean. O Blog TORCEDORES DO VASCÃO cada dia está melhor. Fico grata de poder participar indiretamente. Fazer a divulgação do Blog é uma obrigação Vascaína.
    Tamo junto.
    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Janaína, sem comentários, você não sabe como deixou esse vascaíno feliz, tenho 26 anos e me considero um humilde colecionador de momentos do vasco e o seu acervo digital é maravilhoso, diversos times e historias que não tenho a partir de agora vão enriquecer ainda mais as minhas humildes fotos e quadros, muito obrigado de coração e continue assim contando o que muitos não sabem e eternizando os momentos!
    Parabéns!
    Abraços! Luiz

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de convidá-lo a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

    ResponderExcluir
  5. Luiz querido!
    Eu é que fico feliz da vida em poder ajudar a divulgar a nossa história.
    Ainda tenho muito do meu acervo pessoal pra digitalizar e postar aqui mas tempo, tempo...
    GD abraço e Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Janaína, fico muito contente com tal iniciativa, ainda mais sendo do Vasco. Sou colecionador de peças antigas do vasco, e preciso muito falar com João Ernesto do centro de Memória (caso vc o conheça). Confira meu site do acervo pessoal
    http://www.acervovascolecionismo.com
    Espero um e-mail seu para:

    jorge@acervovascolecionismo.com
    vascolecionismo@gmail.com

    Por favor, responda-metemos muitas idéias a serem trocadas.

    ResponderExcluir